segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Alexandre de Mattos,palestrante convidado do Seminário Anhanguera Passo Fundo:Tecnologia da Informação-Marketing Digital, fala sobre o Google AdWords


O programa de publicidade na internet, do Google,o Google AdWords será um dos temas apresentados por Alexandre de Mattos,palestrante convidado do Seminário Anhanguera Passo Fundo:Tecnologia da Informação-Marketing Digital, que acontecerá no dia 06 de Outubro, no Salão de Atos da Faculdade Anhanguera  de Passo Fundo-RS.







Alexandre de Mattos antecipa, aqui, algumas informações sobre o Google AdWords: 


"O Google AdWords é o caminho da publicidade na internet. Já  imaginaram uma empresa poder se comunicar com o seu cliente, na hora certa, com a linguagem certa e oferecendo o produto certo? Isso era o sonho de todo empresário, que agora torna-se realidade com anúncios do Google AdWords.


Na mídia tradicional,o grande desafio é medir os resultados de uma veiculação de anúncios, pois é um caminho só de ida. O comercial é "disparado" e nunca sabemos realmente quantas pessoas o recebem.Vivenciei durante anos esta realidade, quando trabalhei em veículos de comunicação como a RBS-TV( afiliada Rede Globo), Rádio Atlântida FM ( Grupo RBS ), Rádio Pop Rock ( ULBRA ) e em agências de propaganda.


Mas agora, com a internet, finalmente temos um caminho de duas vias, o qual nos permite personalizar a publicidade realizada, pois quando anunciamos no Google AdWords,  direcionamos o anúncio de uma forma que ele só chegará a quem realmente interessa, sem perda de impacto. Como  funciona? O buscador Google trabalha com palavras. Quando acessamos a internet, procurando por um produto, digitamos palavras. Pois bem, então quando anunciamos no Google AdWords,nós escolhemos exibir nossa mensagem quando determinadas buscas são feitas, ou seja, quando determinadas palavras são colocadas no buscador. Esta é a dinâmica inicial e a partir deste conceito existem outras variáveis, mas o importante é que os anúncios de uma empresa,no Google AdWords, só são exibidos quando o cliente digita no procurador do Google as palavras-chaves pré-definidas. E mais, a empresa só paga pelos anúncios se o usuário "clicar" no link que o levará para o site do anunciante. Este não era o grande desafio da mídia? Conseguir cobrar pelo impacto exato da mensagem? Agora isso é possível."


Alexandre de Mattos ainda diz, sobre o Google AdWords, que esta nova forma de publicidade vem gerando enormes oportunidades profissionais para quem está terminando uma graduação.


"Hoje ter graduação é básico, não se imagina mais uma empresa contratando profissionais ou serviços de profissionais não graduados.Porém, ainda assim é necessário o graduado focar a sua carreira. O Google AdWords é uma opção de carreira promissora. Hoje, a maioria das empresas tem Gerentes de Marketing, correto? Pois em cinco anos, todas as empresas que quiserem competir no mercado de busca de internet, precisarão de um Gerente de Google AdWords. E existem profissionais em número suficiente para suprir esta demanda? Não. Então, os estudantes de Gestão de Tecnologia da Informação, de Publicidade, Administração e outros cursos superiores podem investir no mercado de busca na internet e principalmente no Google AdWords sabendo que é uma opção de carreira promissora e rentável".


Alexandre de Mattos estará conversando mais sobre Google AdWords no   Seminário Anhanguera Passo Fundo:Tecnologia da Informação-Marketing Digital, que acontecerá no dia 06 de Outubro, no Salão de Atos da Faculdade Anhanguera  de Passo Fundo-RS.

Professor Romeu Kurth,palestrante convidado do Seminário Anhanguera Passo Fundo:Tecnologia da Informação-Marketing Digital, falará sobre o Planejamento da Empresa Física para obter sucesso com Marketing Digital

O Planejamento Estratégico de uma empresa, na área Física, como preparação para atender a demanda gerada pelas ações de Marketing Digital, será o assunto abordado pelo Professor Romeu Kurth,palestrante convidado do Seminário Anhanguera Passo Fundo:Tecnologia da Informação-Marketing Digital, que acontecerá no dia 06 de Outubro, no Salão de Atos da Faculdade Anhanguera  de Passo Fundo-RS. 











O Profesor Romeu Kurth fala aqui, para os alunos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Anhanguera Passo Fundo, um pouco sobre o assunto  que abordará no Seminário Anhanguera, no dia 06 de Outubro:




"Todas empresas atualmente atuam no mundo virtual, no entanto, este mundo virtual não pode esquecer da parte física, real, a qual pode determinar o fracasso ou sucesso de toda a empreitada.


Muitas empresas têm excelente estrutura virtual quanto à questão de atendimento ao cliente, seja em seu site, blog ou mais recentemente o twitter, entretanto, na parte física de produção e/ou atendimento ao cliente, deixam muito a desejar, por absoluta falta de planejamento ou ainda mais drástico, o completo desconhecimento das necessidades físicas para o sucesso de suas atividades.


Em especial, toda empresa tem seus objetivos de serviço ao cliente, mas e quanto a estratégia de estoque, estratégia de transporte e talvez a decisão mais crucial, sua decisão de estratégia de localização?


Armazéns, centrais ou descentralizados, estoques, pedidos, rápido atendimento ao cliente, agregação de valor ao produto, nível de serviço ao cliente: como podemos definir melhor estas questões?"


O Professor Romeu Kurth complementa:


"Apresentaremos questões quanto aos planejamentos estratégicos, táticos e operacionais; custos envolvidos, roteirização, modal.


O que o cliente quer e deseja e lhe foi prometido, poderá realmente ser cumprido?


Há todo um planejamento e programação que possibilitem o cumprimento destas questões?


Justamente a falta destes fatores cruciais são os causadores do fechamento de tantas empresas, por melhor que tenham sido suas intenções iniciais, mas que por estarem focadas apenas na parte virtual, esqueceram que a parte física é o que realmente importa ao cliente final!"

O Professor Romeu Kurth estará conversando mais sobre Planejamento Estratégico no   Seminário Anhanguera Passo Fundo:Tecnologia da Informação-Marketing Digital, que acontecerá no dia 06 de Outubro, no Salão de Atos da Faculdade Anhanguera  de Passo Fundo-RS.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Ambiente Corporativo e Marketing Digital em Discussão na Anhanguera Passo Fundo


No evento do dia 06/10 estaremos discutindo  sobre o Ambiente Corporativo e Marketing Digital. Atualmente, muitas empresas desconhecem as vantagens que ações consistentes de marketing digital podem proporcionar. A Internet, através do marketing digital, pode ter um papel crucial na geração de lucros de um empreendimento.


Contamos com a presença de todos os alunos do curso e demais interessados!!


Eder Pazinatto
Coordenador de Gestão da Tecnologia da Informação – Passo Fundo/RS
Anhanguera Educacional S.A.

Professora Sirlene A.C Dias promovendo o Seminário Tecnologia da Informação no Ambiente Corporativo–Marketing Digital, na Anhanguera Passo Fundo



Olá alunos de GTI,

espero a participação de todos no Evento do dia 06/10  e, que contribuam com depoimentos para o Nosso Blog. Façamos desta nossa ferramenta de comunicação sobre os acontecimentos do Seminário que comentamos em sala de aula.


     Profa. SIRLENE A.C. DIAS
        CRA/RS 27.655
  (54) 9978-5830 

Marketing Digital na Anhanguera Passo Fundo:Curso Superior de Tecnologia da Informação Promove o Seminário de Tecnologia da Informação no Ambiente Corporativo-Marketing Digital


Cada vez mais a área de Tecnologia da Informação está assumindo funções estratégicas dentro das Organizações. Neste sentido, a Profª Sirlene Dias e o Coordenador do Curso Superior de Gestão de Tecnologia da Informação, Eder Pazinatto, da Faculdade Anhanguera de Passo Fundo, promovem o  Seminário de Tecnologia da Informação no ambiente Corporativo, no próximo dia 06/10/2009, no salão de Atos da Faculdade. Estarão presentes os seguintes profissionais da área: Alexandre de Mattos, Consultor em Marketing Digital e o Professor Romeu Kurth, Professor da Anhanguera em Campinas-SP e Consultor em Organização, Sistemas e Métodos e Planejamento Estratégico, trocando experiências com os acadêmicos do Curso.

Anhanguera: Marketing Digital em Passo Fundo



Anhanguera: marketing digital em Passo Fundo

fonte: baguete.com.br 

02/10/2009 17:44 - Maurício Renner



O curso de Gestão de TI da Faculdade Anhanguera de Passo Fundo promove, na terça-feira, 06, o Seminário Tecnologia da Informação no Ambiente Corporativo – Marketing Digital, às 19h30, no salão de atos da instituição. 

A funcionalidade do Google Adwords, Twitter e de outras ferramentas de relacionamento e marketing digital serão discutida por Alexandre de Mattos e Romeu Kurth. 

Mattos atualmente atua como Consultor de Marketing Digital, com passagens pela RBS-TV Passo Fundo, Rádio Atlântida FM, Quallitá Propaganda, Rádio Pop Rock e Wizard Brasil. 

Já Kurth é professor da Anhanguera Educacional, Unidade 3- Campinas além de atuar como Consultor em Organização, Sistemas e Métodos e planejamento estratégico. 

Os interessados em participar do evento devem se inscrever, gratuitamente, na coordenação do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, no quarto andar da Faculdade Anhanguera de Passo Fundo.

domingo, 27 de setembro de 2009

Seminário Anhanguera Passo Fundo- Tecnologia da Informação-Marketing Digital. A Anhanguera já conquista alunos pela metade do custo de outras midias usando o Google AdWords-Video Case

A Anhanguera conquista alunos pela metade do custo de outras mídias usando o Google AdWords.


Veja o Video Case Anhanguera Educacional, com José Alexandre, Gerente de Inteligência de Mercado da Anhanguera Educacional.





No dia 06 de Outubro, o consultor de Marketing Digital, Alexandre de Mattos , falará, na Anhanguera Passo Fundo, sobre mídia no Google AdWords.