segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Alexandre de Mattos,palestrante convidado do Seminário Anhanguera Passo Fundo:Tecnologia da Informação-Marketing Digital, fala sobre o Google AdWords


O programa de publicidade na internet, do Google,o Google AdWords será um dos temas apresentados por Alexandre de Mattos,palestrante convidado do Seminário Anhanguera Passo Fundo:Tecnologia da Informação-Marketing Digital, que acontecerá no dia 06 de Outubro, no Salão de Atos da Faculdade Anhanguera  de Passo Fundo-RS.







Alexandre de Mattos antecipa, aqui, algumas informações sobre o Google AdWords: 


"O Google AdWords é o caminho da publicidade na internet. Já  imaginaram uma empresa poder se comunicar com o seu cliente, na hora certa, com a linguagem certa e oferecendo o produto certo? Isso era o sonho de todo empresário, que agora torna-se realidade com anúncios do Google AdWords.


Na mídia tradicional,o grande desafio é medir os resultados de uma veiculação de anúncios, pois é um caminho só de ida. O comercial é "disparado" e nunca sabemos realmente quantas pessoas o recebem.Vivenciei durante anos esta realidade, quando trabalhei em veículos de comunicação como a RBS-TV( afiliada Rede Globo), Rádio Atlântida FM ( Grupo RBS ), Rádio Pop Rock ( ULBRA ) e em agências de propaganda.


Mas agora, com a internet, finalmente temos um caminho de duas vias, o qual nos permite personalizar a publicidade realizada, pois quando anunciamos no Google AdWords,  direcionamos o anúncio de uma forma que ele só chegará a quem realmente interessa, sem perda de impacto. Como  funciona? O buscador Google trabalha com palavras. Quando acessamos a internet, procurando por um produto, digitamos palavras. Pois bem, então quando anunciamos no Google AdWords,nós escolhemos exibir nossa mensagem quando determinadas buscas são feitas, ou seja, quando determinadas palavras são colocadas no buscador. Esta é a dinâmica inicial e a partir deste conceito existem outras variáveis, mas o importante é que os anúncios de uma empresa,no Google AdWords, só são exibidos quando o cliente digita no procurador do Google as palavras-chaves pré-definidas. E mais, a empresa só paga pelos anúncios se o usuário "clicar" no link que o levará para o site do anunciante. Este não era o grande desafio da mídia? Conseguir cobrar pelo impacto exato da mensagem? Agora isso é possível."


Alexandre de Mattos ainda diz, sobre o Google AdWords, que esta nova forma de publicidade vem gerando enormes oportunidades profissionais para quem está terminando uma graduação.


"Hoje ter graduação é básico, não se imagina mais uma empresa contratando profissionais ou serviços de profissionais não graduados.Porém, ainda assim é necessário o graduado focar a sua carreira. O Google AdWords é uma opção de carreira promissora. Hoje, a maioria das empresas tem Gerentes de Marketing, correto? Pois em cinco anos, todas as empresas que quiserem competir no mercado de busca de internet, precisarão de um Gerente de Google AdWords. E existem profissionais em número suficiente para suprir esta demanda? Não. Então, os estudantes de Gestão de Tecnologia da Informação, de Publicidade, Administração e outros cursos superiores podem investir no mercado de busca na internet e principalmente no Google AdWords sabendo que é uma opção de carreira promissora e rentável".


Alexandre de Mattos estará conversando mais sobre Google AdWords no   Seminário Anhanguera Passo Fundo:Tecnologia da Informação-Marketing Digital, que acontecerá no dia 06 de Outubro, no Salão de Atos da Faculdade Anhanguera  de Passo Fundo-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário